Wednesday, October 14, 2009

Meta dos 200 mil sócios ultrapassada

E isso está na sua mão, adepto benfiquista! O Benfica é de todos nós, benfiquistas, e esta é uma decisão que passa por si… Entre para esta Família e faça parte deste feito inigualável, o de manter o Benfica com um estatuto que é seu por direito e ADN: ser sempre o Maior Clube do Mundo. Do que está à espera?

O objectivo foi há muito lançado e os adeptos, mais uma vez, responderam à altura.
Desde o lançamento, em 2005, da campanha de angariação de novos sócios, que os números falam por si e são explícitos. O crescimento foi gradual, paulatino e não foi estranho, nem por mero acaso que um par de anos volvido o Benfica entraria para a lista de recordes do Guinness, como o maior Clube do Mundo ao nível do número de associados. No dia 28 de Setembro de 2009 esse recorde foi reforçado, com o Clube a atingir e ultrapassar os 200 mil sócios...

Há muito que sabíamos que éramos muitos, mas essa confirmação veio também dizer-nos que, além de muitos, somos diferentes. É que para se ser o maior Clube do Mundo não basta ter os números a favor… Ser e fazer parte do Maior Clube do Mundo, ser benfiquista, é um estado de alma, algo inexplicável e que nasce, vive connosco e alimenta-se de nós… de corpo e alma.

O último mês mostrou mais uma vez o quão grandes somos, com a divulgação da lista dos maiores clubes do século XX… e lá está o Benfica, num brilhante 9.º posto! Somos gloriosos em História, numa história escrita de títulos conquistados, com dignidade, nobreza e raça! O Mundo do Futebol reconhece-o e muitos clubes invejam tal feito… Época após época assistimos à tentativa de outros emblemas em ultrapassar-nos na lista do Guinness.

Os espanhóis do Barcelona têm feito campanha nesse sentido ultimamente. E é aí que todos os benfiquistas entram em cena e têm uma palavra a dizer, mobilizando-se e fazendo cada vez mais parte da vida activa do Benfica. Um Benfica que chama por si e que o reconhece como o seu maior activo. Posto tudo isto, vai deixar algum outro clube ocupar o nosso lugar? Faça-se sócio!


Fonte: slbenfica.pt